1 de ago de 2017

Leituras de agosto

    Salvat Vermelha - Surfista Prateado - mais uma vez é publicada "A Origem do Surfista Prateado" (8ª cópia que tenho hehe) - e finalmente algum material dos anos 90 inédito no Brasil, da série mais longeva do personagem. Infelizmente a saga "Provação do Arauto" não é nenhum primor de história, mas não deixa de ser legal. Uma fórmula que se repete por 4 dos 6 capítulos: arautos se encontram e brigam para depois se unir. A edição da salvat tem alguns erros de tipografia, falta de letras e uma ou outra tradução capenga, podiam ter caprichado um pouco mais. Pena que eu já tinha lido em scan e no gibi original em inglês, que consegui.






DC 2000 nº 12 - com histórias de Mulher-Maravilha, Nuclear e Starman - nunca acompanhei a DC, não consigo curtir tanto quanto a Marvel, mas nessa época (1990) deveria ser empolgante o surgimento dessa saga interligada, Invasão, que este ano foi adaptada nos seriados de Supergirl, Flash, Arrow e Legends Of Tomorrow. Legalzinho o gibi.




































Superboy 7 - encontro com a Legião dos Super-Heróis numa história completa, sempre puxando pro humor, e mais uma história curta do Aquaman encontrando o Lanterna Verde Kyle Rayner e dando-lhe uma lição. De 1997 - edição legal!



Universo Marvel 9  - Primeira parte de Thanos VS Hulk (que faz parte de uma história maior de Jim Starlin), bem legal, e uma história curta e boa de Nick Fury. De resto, a chatice de Agente Venom e Fabulosos Inumanos (esta até que não foi tão ruim), uma humorística de Guardiões da Galáxia e seus encontros com outros personagens, e outra sem palavras com Groot e Surfista Prateado.



 O Perfura Neve - Fantástico quadrinho francês! Num futuro distópico, a Terra congela e o que restou da humanidade vive num trem que percorre o planeta. Lá dentro, a estrutura social se repete, castas, religião, pobres e ricos, privilégios e sacrfícios,... uma visão desesperançosa que revela, infelizmente, nossa natureza! Agora já posso ver o filme baseado nessa obra: O Expresso do Amanhã".





Salvat Vermelha: Magnum - com sua origem meio espalhafatosa, embora bem escrita, parecia que só iria aparecer em uma única aventura. A segunda história começa com uma briga dele com o Visão, mas depois Magnum quase nem aparece mais. No final da edição, uma série com o Fera, lidando com fatos passados do personagem que não foram publicados no Brasil, e assim, toda hora temos referências em que ficamos boiando. O personagem não é lá muito conhecido fora dos quadrinhos, mas teve alguns momentos bem interessantes nos gibis.

 

Próximas Leituras:











Nenhum comentário:

Postar um comentário