Powered By Blogger

18 de jul. de 2016

Atualizando

       Depois de passar mais de um  mês sem postar, uma vez que o ritmo de leitura caiu um pouco, cá estou para atualizar algum possível leitor do que ando lendo em quadrinhos. O projeto  de incentivo com palestras nas escolas está parado este ano como já mencionei antes devido aos meus 3 turnos de trabalho e novas funções. Mas vamos lá:

Graphic MSP - Louco e Turma da Mata: A primeira está mais para um livro infantil do que para quadrinhos. Muitas legendas de pensamento e pouco balão de diálogo. Cheio de homenagens e referências à turma da Mônica, tem um tom mais poético do que de costume na coleção. Já a edição com Jotalhão e Cia.é um deleite para quem gosta de aventura e super-heróis. Ação sem parar, drama e um roteiro fenomenal, arrisco dizer que é a melhor da coleção até agora, com seu estilo diferente das demais, claro. 






















Monstro do Pântano - Regênese - O discípulo de Alan Moore, Rick Veitch, assume o título depois da coleção que saiu em "A Saga..." e não faz feio, as histórias continuam belíssimas e interessantes, com texto reflexivo e por vezes, poético.




Salvat Vermelha  22 e 23:

Professor X - o primeiro confronto com o Rei das Sombras e a Saga da Ilha Muir - a primeira é um clássico inquestionável, mas a segunda desaparece da lembrança assim que se fecha o livro, assim como muitas dessa fase desenhada por Jim Lee nos anos 90, muito visual e pouco sentimento.




Defensores: eu já tinha essas histórias na revista Marvel Apresenta e odiava. Continuo odiando porque gastei de novo com isso. tem um ou outro momento engraçadinho, mas queria mesmo era ler a fase clássica dos Defensores, pô! Com desenhos do Sal Buscema e tal, embora também não fossem histórias tão boas. Surfista mal participa da história, faz apenas uma aparição cômica por capítulo.








O Grupo do facebook Colecionadores de HQ continua proporcionando, de tempos em tempos, um leilão com peças raras de colecionador. Sob a coordenação de Renato Frigo, está fazendo um sucesso e boas disputas, das quais participei. Perdi a disputa pela Minissérie Silver Surfer/Warlock: Ressurection, que eu queria muito, bem como a série do Warlock (esta estava muito cara pra mim). Mas acabei conseguindo alguns pôsteres legais de banca, bem como uma revista-pôster do Quarteto Fantástico e Surfista Prateado importada. Fotos? Claro!















Ah, e claro, meu LP importado e CD do Joe Satriani - Surfing With The Alien, com ilustração do John Byrne:



Nenhum comentário:

Postar um comentário