Powered By Blogger

2 de ago. de 2015

Leituras de julho-2015

   Recesso de julho deu pra dar uma adiantada na pilha de gibis que tenho pra ler,  e ainda pegar alguns com meu irmão de sua bela coleção. Vamos lá:




Era Uma Vez Na América - ótima edição, os desenhos me causaram um estranhamento de início, mas acostumei com o traço e curti a saga da família Mickey ao longo da história da colonização dos Estados Unidos até o início do século XX. Mais de 300 páginas e capa dura!














Pateta Faz História 7 : Louis Pasteur e Dom Quixote: as histórias, nesta edição, mostram que a coleção tem seus momentos mais fracos. Valem mais pelos textos explicativos, pois nos quadrinhos mesmo, reina e o humor pastelão e não há tantas referências aos personagens originais, sejam eles reais ou fictícios.





As Cobras - de Luiz Fernando Verissimo, que eu lia no jornal Zero Hora, adquiri duas pequenas coletâneas com as primeiras tiras que falam de política e fatos sociais do Brasil em 1985 e 1986.






Striptiras 2 - Mais uma antiga revista de tiras de Laerte, com os personagens Gato e Gata, Piratas do Tietê, Fagundes, o puxa-saco e o Zelador.


50 anos do Superpateta - coletânea com as 3 origens, além de histórias americanas, italianas e brasileiras do personagem! Pena que a encadernação dessas edições de várias páginas seja péssima. As páginas de introdução com texto foram mal cortadas e se descolam na primeira lida! No mais, superamendoins e: Tra-lá-lá!!!





Kick-Ass 3 - o final da saga - como sempre, porrada e sangue, mas um final bem melhor que o do segundo filme. Recomendo pra adultos!




Kingsman - Serviço Secreto - ainda bem que consegui ler antes de ver o filme, pra fazer na ordem certa como nunca faço. Não deveria me surpreender com Mar Millar (autor de Kick-Ass), mas como eu não tinha lido nada a respeito dessa HQ, nada esperava dela, e é muito boa: ação, drama e humor na dose certa!














Coleção Salvat: Capitão América - O Novo Pacto - mostra o comportamento do herói frente a manipulações do governo americano logo após os ataques de 11 de setembro de 2001. Muito bom!



Coleção Salvat - Homem de Ferro -O Demônio na Garrafa - já comentei no blog sobre a história com esse título, e além dessa, só havia lido mais uma história dessa edição em publicações antigas, mas adorei a saga toda contra Justin Hammer e o início dos problemas de alcoolismo de Tony Stark. Interessante ver os belos desenhos de John Romita Jr. na época e como são agora. Eu gosto do estilo novo também (em Kick-Ass tá legal), mas nos últimos anos e tem ficado meio relapso nos traços, que nem o Frank Miller.

Silver Surfer - The Coming Of Galactus - adquiri no leilão comentado algumas postagens atrás, edição em inglês, que em 48 páginas traz a "Trilogia de Galactus", publicadas em 1966. A chegada de Galactus enfrentado o Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado em sua estreia. Clássico de Stan Lee, Jack Kirby e Joe Sinnot. Uma edição resumida, pois tiraram as subtramas para outras histórias da revista do Quarteto, com participação dos Inumanos e o colega de faculdade do Tocha, Wyatt Wingfoot.





Origem II - tentando pegar embalo na história original, os autores até não fazem feio, mas nem se comparam as histórias.Tem seus momentos interessantes, mas o final decepciona um pouco.



  

 Ainda li algumas coisas da DC e turma da Mônica, mas falta entusiasmo para escrever todos os detalhes. E vamos lá que a pilha é grande ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário