Powered By Blogger

17 de ago. de 2015

Leituras Agosto

    Nesta primeira quinzena de agosto, li a edição encadernada X-Men: Programa de Extermínio, saga dos anos 80 e 90 que se passa no país fictício de Genosha. Com muita ação, política e mensagens sobre o preconceito, as histórias reúnem X-Men, X-Factor e Novos Mutantes enfrentando os magistrados, o genengenheiro que escravizava mutantes e o monstruoso e robótico Cameron Hodge.
O país onde se passa a saga identificava os cidadãos com gene mutante e, na cidadela, transformava-os em escravos mutoides, que deviam trabalhar em prol do governo, em uma metáfora aos campos de concentração.


Salvat - Os Vingadores - primeira edição da nova coleção de capa dura. Só tinha lido uma ou duas histórias dessa fase. A Vingança de Ultron é bem legal, embora eu já esteja achando todas as histórias do Ultron parecidas (pelo menos as que eu já li). Vale pelas cores, desenhos do George Pérez, reportagens, qualidade do material, pôster e o precinho camarada!  Tem a origem dos Vingadores, também, mas embora um clássico, nota-se que foi feito às pressas mesmo.





Também li as novas edições da coleção Graphic MSP: Penadinho - Vida e Turma da Mônica - Lições, e quanto a esta última, emocionante, compartilho as impressões do amigo Leandro Vargas, do blog Olhos Estranhos, que compartilho aqui, acrescentando que adorei as referências aos filmes "Te Pego Lá Fora" e "De Volta Para O Futuro".



Gostei de "Turma da Mônica: Lições", oitavo lançamento da série Graphic MSP. Com textos e desenhos de Vitor e Lu Cafaggi, a HQ mostra a turma tendo que enfrentar as consequências de uma tentativa frustrada de matar aula(depois que todos esquecem de fazer o dever de casa).
Além de ficarem de castigo, os quatro amigos precisam enfrentar novos desafios: Mônica é enviada para uma nova escola, Magali começa a fazer aulas de etiqueta, Cebolinha perde a proteção da Mônica e vira alvo dos valentões da escola(e, além disso, começa a consultar-se com uma fonoaudióloga) e Cascão é matriculado numa aula de natação. 

A história mostra a primeira e difícil semana das crianças nesta nova rotina; e todos os desafios, alegrias e tristezas enfrentados por eles foram apresentados de forma competente pelos autores. Os desenhos estão bem legais também, e o final é ótimo, sendo impossível não animar-se com aquele sorriso da Mônica no último quadrinho. Eu recomendo!!!

(Leandro Vargas)

fonte: http://olhosestranhos.blogspot.com.br/


Quanto a do Penadinho, gostei um pouco mais do que o Leandro, pois é bem divertida a história, que faz referência a filmes de terror famosos, só achei um pouco longa demais sem necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário