Powered By Blogger

9 de ago. de 2015

Dia dos Pais - Pais nos quadrinhos

     Nos quadrinhos existem vários exemplos de pais, bons e ruins, mas neste dia, vamos àqueles que dão o bom exemplo, sejam pai biológicos ou não.

Tio Ben - deixou como legado para Peter Parker a máxima "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". No cinema foi interpretado magistralmente por Cliff Robertson.





Odin - deus maior da mitologia nórdica, também chamado "Pai de Todos". Adotou Loki, filho dos gigantes de gelo, seus inimigos, e não hesitou em dar uma lição de humildade me seu filho Thor.











Eric Masterson, que virou o segundo Thor e mais tarde o Trovejante, passou poucas e boas lutando na justiça pela guarda do filho Kevin, em histórias emocionantes. Admito que numa delas chorei...







Alfred Pennyworth - mordomo, enfermeiro, parceiro, conselheiro e pai adotivo de Bruce Wayne, ninguém menos que Batman.




Seu Cebola, Seu Antenor e Seu Bento - trabalhadores, baseados em tipos brasileiros, que passam o sufoco no dia a dia pra não faltar comida em casa...


 



Ficam estes personagens hoje, embora só de cabeça eu lembre de mais alguns, como Jack Murdock (pai do Demolidor) e Scott Lang (Homem-Formiga, pai da Cassie).

Nenhum comentário:

Postar um comentário