Powered By Blogger

16 de mar. de 2015

Crossovers que ando Lendo: Batman/Juiz Dredd/Predador/Aliens/Tarzan

 Não raro cinema e quadrinhos bebem um na fonte do outro. Personagens de gibis vão parar no cinema e vice-versa. Nos quadrinhos, além das adaptações oficiais dos filmes, existem também aquelas que são produto de puro marketing, lançados na “moda” de algum filme, os chamados caça-níqueis. Mas também existem muitas produções de qualidade.






Aliens VS. Predador – Xenogênese – Duas criaturas do cinema, que independentes, geraram bons filmes, mas juntos estrelaram um filme ruim e outro muito pior. Nos quadrinhos tiveram edições especiais e minisséries onde encontraram super-heróis como Superman, Batman, Lanterna Verde e até o Exterminador do Futuro. Nesta edição, a “chefona” de uma corporação manipula seu enteado e liberta sua namorada da prisão para que possam conseguir amostras alienígenas de um laboratório secreto, numa missão suicida que fica pior quando descobrem que as duas raças do título estão se digladiando lá dentro. Boa ação. Desenhos deixam a desejar.

  Transformers – Introdução Ao Filme – o título já se declara caça-níquel, hehe. Os robôs que fizeram sucesso nos desenhos dos anos 80, e estrelaram também séries de quadrinhos foram revitalizados no final da década, com vários produtos sendo lançados no mercado, desde videogames, figurinhas e roupas estampadas, tudo na onda do filme. Esta edição mostra um pouco da batalha no planeta original deles e o momento em que o cubo Allspark é lançado no espaço pela turma de Optimus Prime e vai parar na Terra com Megatron indo atrás. Vale apenas como curiosidade para fanáticos, trazendo fatos não mostrados no filme como o momento em que Bumblebee perde a fala numa batalha e quando Sam recebe a “herança” do bisavô. Desenhos confusos que incomodam. Ação mediana.



Eis as capas de alguns ótimos gibis misturando personagens dos quadrinhos e do cinema: 









Cortesia do amigo Índio Cristiano que me emprestou esses caríssimos itens de sua coleção, além de doar outros. Alguns se destacam pela arte, outras pelo roteiro, mas todas com ótima qualidade. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário