Powered By Blogger

4 de set. de 2014

Graphics MSP



Li ontem a nova edição da coleção Graphic MSP (Mauricio de Sousa Produções, pra quem não sabe).


Bidu - Caminhos. A história conta como Bidu e Franjinha se conheceram, mas com esta sinopse, eu tinha outra ideia da história. Traços bonitos, sutis e que lembram os desenhos animados meio desengonçados tipo Kick Buttowski, por vezes quadros pequenos demais. Gostei do álbum, mas esperava mais participação da turma da Mônica ou mesmo do Franjinha, a história é centrada nos cachorros (participam Duque, Bugu e Rúfius), que falam através de desenhos dentro dos balões. Vou dar uma nota: 7 (acho que traços mais grossos como na capa e menos quadros por páginas melhorariam) Mas é uma opinião pessoal que não desenha da qualidade da obra, não preencheu minhas expectativas nem surpreendeu. Mas tem ótimos momentos, como o Bidu apavorado quando Rúfius chega no canil e o uso das onomatopeias, como destaca Mauricio na introdução.






Outras edições que tenho da coleção são:

Piteco - Ingá (destaque para os desenhos e cores de Shiko), com textos explicativos maravilhosos sobre o estudo para a história, e  versões fantásticas para o Curupira e outras lendas. Nota 10!




Turma da Mônica - Laços, com traços fofinhos e muito engraçados, uma aventura tipo filmes anos 80 (Goonies) para salvar o Floquinho. A história extra, com a turma se conhecendo numa creche, ficou 10!






Embora não possua, li também Astronauta  - Magnetar, que pensei ser diferente, mas é muito boa, lembrando o filme O Náufrago, com Tom Hanks. Sim, eu contei os 146 quadros referentes aos dias que Astronauta ficou isolado!) - nota 9; e Chico Bento - Pavor Espaciar, que embora seja uma leitura de 10 minutos, quando muito, é muito divertido e ganha minha nota 8!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário