Powered By Blogger

19 de dez. de 2013

Atualizações - Paraíso X - Bíblia em Ação - Guardiões da Galáxia

      Ando meio ausente nas atualizações. chegaram as férias e tenho descansado de todas as atividades intelectuais. Claro que mantenho minhas leituras, mas é difícil manter uma rotina de comentários de tudo que leio.

Vão algumas:

Paraíso X - Última parte da Trilogia, com quase 2.000 páginas. Confesso que a primeira parte Terra X, continua sendo a melhor na minha opinião, até pela surpresa que foi ler e conhecer o futuro do universo dos personagens Marvel. Paraíso X está longe de ser ruim, mas por se prolongar demasiadamente até chegar num afinal meio sem graça, sem uma grande surpresa, não fez jus à expectativa. Gostei mais da edição anterior, Universo X. Ficou a impressão de ainda ficarem pontas soltas, mas como a gama de personagens é muito extensa, já foi um grande feito dos autores interligarem todas as sagas de dezenas de personagens em uma história fechada. Na verdade fica como sempre em se tratando de Marvel, um gostinho de "quero mais". A história podia continuar infinitamente...

Destaque para os capítulos de Paradise X: Ragnarok - a desconstrução de Asgard e o mito de Odin por Thor e Loki foi fantástico, até mesmo o final piegas. 



Pontos negativos - da edição da Panini, desta vez não notei erros de grafia ou de português. Mas no início de certo capítulo (páginas pretas, apenas com texto), quando X-51 fala com Kyle Richmond ou com Vance Astro, não lembro bem, se referindo ao Homem de Ferro de 2020, fala-se em Tony Stark  e como ele matou todos com uma bomba - na verdade o nome é Arno Stark, sobrinho de Tony. Uma ou outra informação e nomes aparecem trocados, mas como li apenas uma vez, não ouso confirmar.



Marvel Apresenta: Guardiões da Galáxia - somente agora li esta edição já antiga, qua não empolga muito. Sou fã de Jim Starlim e ver outras versões de Adam Warlock e menções de suas antigas sagas por outros autores me incomoda um pouco. Mas vale para se conhecer mais dos personagens que vão estrelar um filme em breve: Peter Quill (O Senhor das Estrelas), Drax, O Destruidor (não me agrada essa versão pós Aniquilação também) Gamora (idem), Groot, Phyla-Vell, a nova Quasar,  e Rocket Racum, o guaxinim.






Comecei agora a ler o presente que ganhei, a Bíblia em Ação (ver postagem anterior), com 700 páginas. Os primeiros capítulos, estão ótimos, bem atraentes os desenhos, referência a qual passagem da Bíblia o texto está falando (Livros, capítulos e versículos), texto conciso e capítulos curtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário