Powered By Blogger

14 de jan. de 2013

Acabo de ler um clássico!

    Com os scans ficou mais fácil conseguir ler os clássicos. A primeira megassaga da Marvel foi lançada em 1986 junto com uma campanha publicitária que incluía álbum de figurinhas e bonecos. A primeira minissérie da Marvel no Brasil, que saiu com o nome original estampado nas capas: Secret Wars. Sim, falo das polêmicas Guerras Secretas.


   

  Por que polêmicas? Bem, quando foi lançada no Brasil pela primeira vez, a Editora Abril resolveu "mutilar" a história em vez de colocar textos explicativos sobre personagens desconhecidos. O resultado foi que personagens foram apagados da história e até o final foi mudado.
   Bom, mas fora isso, a saga foi publicada outras vezes, no formato original, e em 2008 a edição definitiva, pela Editora Panini, por R$ 49,90 - pudera, tem mais de 300 páginas que valem a pena, a arte competente e o argumento dinâmico e imprevisível fazem jus a cada centavo, principalmente pra quem não conhecia o desenrolar de toda a trama.
    A história? Bem não vou me deter em detalhes, foi uma disputa entre uma equipe de vários super-heróis e super-vilões, escolhidos por uma entidade cósmica. Mas embora a premissa seja simples, alguns personagens são imprevisíveis,e outros novos surgem durante a história, o que ajuda na ação e no drama a se desenrolar!
   Foi nessa história que ficamos conhecendo o uniforme negro do Homem-Aranha, que acabou formando o Venom, um dos mais populares inimigos do aracnídeo. E várias outras consequências ocorreram nas histórias.
   


    Uma lembrança carinhosa que tenho é da edição 4 da minissérie original que meu irmão comprou, pois ela durou muitos anos desde os meus 6 aninhos, eu li e reli várias vezes! E como não podia chamar a atenção de qualquer menino a cena do Hulk segurando uma montanha nas costas, evitando que os heróis sejam esmagados? Capa nota 10!

Eu tinha o boneco do Aranha da coleçao Secret Wars!!


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário