Powered By Blogger

6 de abr. de 2012

Supergêmeos, ativar!!

     Os Super Gêmeos são personagens criados pela empresa Hanna-Barbera para o desenho dos Super Amigos. Eles são um casal de irmãos gêmeos alienígenas, que podem "ativar" ou "desativar" seus poderes quando juntam as mãos. São originários do planeta Exor e enviados a Terra para aprender a ser heróis com a Liga da Justiça.  Eles são acompanhados por Gleek, um macaquinho que só se mete em confusão, mas às vezes salvava o dia.
     Enquanto Zan pode tomar a forma de água em seus diversos estados (gasoso, líquido, sólido) no formato de objetos, inclusive, Jayna pode tomar a forma de animais, como macacos, dinossauros etc.
    


     Geralmente eles se deslocavm de um lugar para outro com jayna na forma de águia, que carregava o macaco, que por sua vez levava um balde contendo Zan, na forma de água. Os irmãos passavam por situações muito idiotas, mas na época a criançada se divertia muito. É uma pena que os personagens não acompanham os outros heróis da DC nos quadrinhos, pois seus direitos são de outra companhia. Os personagens tiveram uma participação também no seriado Smallville (foto abaixo).



      Se você viveu os anos 80, admita: você já brincou de Supergêmeos!

Gleek




fonte (algumas coisas): wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário