Powered By Blogger

13 de abr. de 2012

A essência de um Vilão

     

     A Graphic Marvel 5 – Doutor Estranho e Doutor Destino: Triunfo e Tormento, com desenhos de Michael Mignola (criador de Hellboy) e argumento de Roger Stern, é simplesmente uma das melhores histórias em quadrinhos produzidas pela Marvel Comics. Tive o prazer de adquirir a edição há vários anos e devo ter lido umas 10 vezes, no mínimo.


      A história reconta a origem dos dois personagens principais, e também inclui o torneio de magos organizado por entidades extradimensionais que dão força aos encantos. O resultado dá a Stephen Strange novamente o título de Mago Supremo da Terra. Com isso, conforme as regras, “uma dádiva deve ser recebida”, mas Estranho ao recusar, recebe a explicação que ele é quem deve conceder a dádiva ao participante que ficasse em segundo lugar – Victor Von Doom, o inimigo do Quarteto Fantástico.
      É aí que as surpresas começam. Ele não pede para conquistar uma nação nem para derrotar seus inimigos. O que ele deseja é libertar a alma de sua mãe, que foi para o inferno ao ser enganada pelo demônio Mefisto.
      Sim, você mudará sua opinião sobre o caráter do Doutor Destino, entendendo um pouco suas motivações e refletir sobre a natureza humana, que pode levar uma pessoa a ser nobre e cruel ao mesmo tempo.



      A narrativa é belíssima, com texto e desenhos harmoniosos, com traço leve e linguagem apurada. Enquanto os personagens se preparam, vemos eles convivendo e demonstrando todo o potencial de “encantar” o leitor, na batalha contra o demônio, onde várias reviravoltas culminam num final que justifica o título da história, e que ainda tem uma introdução e um fechamento interligados por personagens coadjuvantes – monges e magos.



     Os interessados em conhecer essa edição podem comparecer no Espaço Gibiblioteca e desfrutar de uma boa leitura!!!






     Já a Graphic Novel Demolidor & Capitão América – Dupla Morte, tem desenhos belíssimos de uma artista italiano e argumento mediano, sobre o espírito de um antigo inimigo do Demolidor, que retorna para atormentar o herói, que recebe ajuda do Capitão América no caso.
Esta edição eu não ia comprar, mas me rendi á informação que ela foi lançada no Brasil e não nos Estados Unidos (berço da Marvel), ou seja, eu teeenho, vocês fãs americanos não tê-êm, hehe.





Busto do Demolidor


Nenhum comentário:

Postar um comentário