Powered By Blogger

18 de abr. de 2012

Edições de TEX!!

Novas aquisições:



Tex Coleção 29 - Editora Globo - Chefe dos Navajos - nesta edição, enquanto resolve um caso de extorsão de uma viúva que é atormentada por outro fazendeiro ambicioso, Tex Willer assume, através de um ritual, a posição de chefe da tribo. Ele deveria enterrar a machadinha com a lâmina para cima caso quisesse levar os índios pelo caminho da guerra ou para baixo, se pelo caminho da paz. Acaba colocando numa posição neutra, de pé, significando que buscam a paz mas se defenderão de qualquer abuso do homem branco.

    E a edição gigante de 212 páginas, de 1980 - Tex 112, da editora Vecchi, traz a história de El Muerto, que ataca com seu bando espancando Jack Tigre e matando outro índio, marcando um encontro com Tex em Pueblo Feliz. Pra piorar, ataca também seu filho, Kit, que recebeu um tiro.




    Possesso, sem saber o porquê de tanto ódio,  Tex adianta o encontro encontrando o bandido num Saloon, mas perde a chance quando o barman é sequestrado. 

     Na ida para o vilarejo, o herói sofre uma emboscada dos capangas dispensados do criminoso e é ajudado por Tigre, recuperado.

     Finalmente no lugar marcado, o cemitério da cidade, Tex reconhece o bandido, que havia sofrido queimaduras por conta da briga de Tex com seus irmãos, que morreram no confronto. 

     E partem para o duelo final.

    Para variar, as cores da capa trazem Tex de camisa azul no lugar da tradicional amarela.

    E como sempre, desenhos e roteiro impecáveis, para os fãs do bom faroeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário