Powered By Blogger

23 de mar. de 2012

HQ'S MEMORÁVEIS

       Sempre gostei do Quarteto Fantástico. Embora os filmes sejam fracos quem tem interesse nos heróis não deve se guiar pelo cinema e procurar as boas histórias do grupo, que foi o primeiro da Marvel quando surgiu como a editora famosa que é hoje. Entre muitas edições que tenho, uma dos naos 90 marcou por ser uma tentativa de firmar uma nova linha de revistas e deu a chance dos 4 heróis terem um título prórprio. A edição nº 1 da fase Heróis Renascem surgiu após a saga do vilão Massacre, onde muitos heróis foram dados como mortos, mas foram enviados a um mundo compacto e reviveram suas vidas de maneira minimamente diferente. O destaque da edição eram os desenhos de Jim Lee, mas no final aideia não deu certo e o Quarteto voltou a ser publicado em outras revistas. 


       




        
     Criado em 1962 por Stan Lee e Jack Kirby (sempre eles), o Quarteto Fantástico conta com o Sr. Fantástico (Reed Richards), com poderes elásticos e inteligência fora do comum, sua esposa Mulher Invisível (Susan Storm Richards), que projeta campos de força, o irmão de Susan, Tocha Humana (Johnny Storm) e Benjamin Jacob Grimm, o Coisa, com superforça, o melhor amigo da família, o único que não consegue reverter a sua forma humana e sofre muito por isso. Depois de srem irradiados com energia cósmica numa viagem ao espaço, manifestaram seus poderes e utilizaram para ajudar a humanidade. Sem máscaras, sem dupla identidade, são personagens que trazem valores familiares e exploram o universo em suas aventuras, que trazem também drama e humor. O casal Richads já tem 2 filhos, Franklin e Valéria.


    Biblioteca Histórica Marvel: O Surfista Prateado 1 – As seis primeiras histórias as série própria do personagem, - que surgiu nos gibis do Quarteto fantástico - com acabamento de luxo, capa dura e papel especial, com texto integral e mais próximo do original. O que eu sempre sonhei como fã do Surfista. Pena que escaparam alguns erros tipográficos, letras trocadas ou faltando. E eu preferia a tradução mais livre e poética de algumas histórias quando publicadas na editora Abril. Estou esperando o nº 2. Custava R$ 62,00. Comprei por R$ 49,90 e NÃO empresto!


    Marvel Max Especial: Alias – Quando surgiu nas bancas, Marvel Max prometia quadrinhos adultos, e o carro-chefe era a série Alias, mostrando as desventuras de Jessica Jones, uma detetive particular e ex-super-heroína atrapalhada, uma mulher insegura e cheia de defeitos, com baixa auto-estima e etc. Esta edição mostra o final da série, revelando que Jessica havia sido manipulada pelo Homem-Púrpura, que de vilão de terceira passou a ser um dos mais cruéis da Marvel. Ele tem o poder de liberar um tipo de feromônio que faz com que as pessoas obedeçam. Imagina o que ele fazia com as mulheres. Mas Jessica foi manipulada por oito meses sem ser abusada sexualmente, feita de escrava superpoderosa e obrigada a assistir às relações dele com outras e espancada. Isso trouxe vários traumas, e no final ela descobre estar grávida do herói Luke Cage, que se mostrou disposto a começar uma vida nova com ela.

 

   Vingadores Anual 1 – Oito histórias em série que mostram os bastidores da formação e de várias fases do grupo de heróis. Bons desenhos e argumento. Bastante aventura e curiosidades da intimidade dos personagens. Só incomoda a mania de querer adaptar aos poucos a mitologia de 60 anos de cronologia para os leitores mais jovens. Então detalhes como tv a cabo e celular aparecem na época em que o Capitão América foi despertado do congelamento (a que foi submetido no final da Segunda Guerra Mundial) para mostrar seu deslocamento  no mundo moderno. É que os fãs antigos sabem que ele foi descongelado nos anos 60. Mas é uma tendência atual, para os leitores novos não se sentirem tão desatualizados.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário