Powered By Blogger

27 de mar. de 2012

Gibis do KISS

     A "banda mais quente do mundo" voltará aos palcos dos quadrinhos neste semestre, para delírio dos fãs do grupo de rock que mais se relacionou com a nona arte na história da "música do Diabo".



     Em junho, a IDW Publishing lançará nos Estados Unidos a minissérie em quatro partes Kiss, que mostrará os Quatro Cavaleiros do Apocalipse com um conceito diferente dos que eles já assumiram nos gibis. Não mais super-heróis ou entidades divinas, eles agora são humanos comuns que vivem na Chicago dos anos 1920 e se envolvem numa batalha cujas consequências interferem no tempo e no espaço.
   A primeira edição, escrita por Chris Ryall e com desenhos de Jamal Igle (que coassina a capa com Nick Runge), abre o arco Dressed to Kill - nome do terceiro disco do Kiss, lançado em 1975, cuja capa notoriamente inspirou o visual dos quatro roqueiros nesta nova minissérie -, apresentando personagens como Wicked Lester (alusão ao primeiro nome da banda) e The Elder e She, nomes de duas músicas clássicas do quarteto.
     


      Ainda em junho, a IDW lançará a coletânea KISS Greatest Hits, Vol. 1: The Marvel Years, reunindo os crossovers da banda com Homem-Aranha, VIngadores e outros heróis.


  
     Clique aqui para conferir a matéria especial que o Universo HQ publicou sore a rica trajetória do Kiss nos quadrinhos.


       por: Marcus Ramone
       fonte: Universo HQ 



     
O autor deste blog - Gibiblioteca -   já teve a felicidade de ir num show do Kiss com a formação original, em 1999 - na época foi lançada no Brasil a mini-série Psycho Circus, que já não tenho mais.






     P.S: RETOMANDO O PROJETO. DIA 26/03 ESTIVE NA ESCOLA FERNANDO FERRARI LEVANDO A PALESTRA E EMPRESTANDO MEUS GIBIS NOS TURNOS DA MANHÃ E DA TARDE. E GANHEI UM ABRAÇO BEM APERTADO DE UMA ALUNINHA LINDA. CARINHO DE CRIANÇA É ESPONTÂNEO E FOI RETRIBUÍDO.




2 comentários: